BTS: COMO O GRUPO E A BIG HIT ESTÃO 'OPERANDO' EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS
Com o alastramento de casos do coronavírus ao redor do mundo, o destino da turnê mundial "Map of the Soul", do BTS, permanece em suspenso. A Big Hit Entertainment, agência do grupo, diz estar monitorando a situação enquanto que os integrantes continuam sua rotina de ensaios - tomando todas as precauções, é claro.
As únicas datas oficialmente canceladas da nova turnê foram as da Coreia do Sul. Em 28 de fevereiro, a Big Hit, em comunicado, disse que os shows de abertura, nos dias 11, 12 e 18 de abril em Seul, estavam cancelados.
"Embora esperemos que a situação melhore, precisamos levar em consideração a saúde e a segurança de centenas de milhares de convidados, além de nossos artistas, e o terrível impacto que um cancelamento de última hora pode ter sobre fãs de outros países, empresas de produção e funcionários. Assim, determinamos que, com aproximadamente um mês para o início do show de Seul, é inevitável que o show seja cancelado sem demora”
- justificou a empresa.
Na semana passada, o Live Nation anunciou o adiamento de shows em suas arenas até o final de março para impedir que o vírus se espalhe ainda mais. O Levi's Stadium, a primeira parada na etapa norte-americana da turnê do BTS, desde o dia 13 de março — até novo aviso — estará fechado para eventos.
A Big Hit diz estar monitorando a situação e prometeu informar os fãs sobre quaisquer mudanças. De acordo com a imprensa coreana, a equipe da empresa começou a trabalhar de casa. Enquanto isso, os integrantes do BTS continuam a ensaiar seus vocais e coreografias, esperando que a situação melhore.
Em uma recente aparição no V Live RM disse que se sente impotente diante desses tempos difíceis e que o grupo está com saudades de se apresentar para o Army.
Em apoio aos ídolos, os fãs trataram de subir a hashtag #ARMYMissesBTS. Através de mensagens positivas, eles dizem que seu trabalho duro não será em vão e que o Army também sente muito a falta deles.
Nenhum comentário: